Prefeitura trabalha em projetos de melhoria no Anilado para o Paranaense de Futebol

22 de junho de 2016

Estádio é patrimônio do Município e precisa estar adequado para o União sediar os jogos da terceira divisão do Paranaense

Prefeito Cantelmo Neto recebeu a diretoria do Clube União para tratar das adequações no Anilado para as disputas do Paranaense de Futebol

Laudos de segurança e da parte estrutural e elétrica já estão sendo providenciadas pela Prefeitura de Francisco Beltrão para que o estádio Anilado esteja liberado para os jogos do Campeonato Paranaense. A diretoria do Clube Esportivo União, que irá disputar a terceira divisão da competição, se reuniu nesta quarta com o prefeito Cantelmo Neto para debater as melhorias do estádio, cuja manutenção é de responsabilidade do governo municipal.

As adequações já estão encaminhadas, segundo o prefeito. “O Anilado é um patrimônio do Município e, como tal, precisa de investimentos para estar dentro das normas para as disputas do Paranaense; todas as melhorias já estão encaminhadas na parte administrativa e devem ser executadas nas próximas semanas”, disse o prefeito Cantelmo Neto no encontro. “Estamos com uma boa expectativa para que tudo esteja resolvido, até porque agora sentimos segurança de que o União tem capacidade para se firmar com um trabalho profissional da diretoria e engajamento torcida”, completou.

Novas exigências da Federação Paranaense de Futebol (FPF) cobram melhorias para além das já estabelecidas em um Termo de Ajustamento de Conduta (Tac) firmado entre a Prefeitura e o Ministério Público. Uma das principais modificações no estádio será a instalação da iluminação, destruída por um vendaval em 2011, e que tem recursos destinados através de emenda parlamentar do deputado federal Nelson Meurer no Ministério do Esporte. A Prefeitura dará contrapartida e já montou o projeto, que agora está sendo orçado e deve ser licitado nos próximos meses.

O presidente do União, Otávio Muniz, saiu satisfeito do encontro na Prefeitura e está confiante de que o time terá uma boa estrutura para disputar o campeonato. “São coisas simples que precisam ser feitas e que permitirão ao União disputar o Paranaense em casa, mas quanto a isso estamos tranquilos porque a Prefeitura tem se comprometido com a sua parte para ter um time que represente Beltrão no futebol profissional”, afirmou.

O secretário de Administração, Clécio Menegoto, e os diretores do União Hermes Rathier, Clozimar Nava, Alex Spada e Ivair Cenci também participaram do encontro na prefeitura. O União estreia na terceira divisão do Paranaense no dia 14 de agosto, um domingo, jogando em casa contra o Pato Branco.