Prefeitura recebe Hospital Regional e debate atendimentos

13 de setembro de 2013

Equipe do HR foi recebida no gabinete da Prefeitura nesta semana; na foto, Eduardo, Anderson, Rose Guarda, Cantelmo Neto, Fernando e Adair

Membros da direção do Hospital Regional debateram nesta semana o percentual de atendimentos realizados aos municípios do Sudoeste neste ano. O relatório foi apresentado à Secretaria de Saúde e Prefeitura durante visita ao prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), na quarta-feira.

De acordo com o relatório, Francisco Beltrão, que tem 23,38% da população, ocupa 24,09% dos atendimentos realizados desde janeiro. Outros municípios da região apresentam índices semelhantes, mas em 12 dos 27 o índice de atendimento é menor que o de população.

Durante o encontro, o diretor administrativo, Eduardo Cioatto, também apresentou os serviços prestados e as dificuldades encontradas em algumas especialidades, como a vascular, em que existe uma fila na central de leitos que o Hospital, único referência nesta especialidade na região, não consegue atender plenamente.

A Prefeitura também debateu formas de suprir estas necessidades do HR, que atende todo o Sudoeste.