Prefeitura quer debater com população novo modelo de transporte coletivo

Da assessoria

Audiência pública debaterá melhorias no serviço, que será licitado nos próximos meses

Audiência pública debaterá melhorias no serviço, que será licitado nos próximos meses

Uma audiência pública promovida pela Prefeitura de Francisco Beltrão irá debater com representantes da sociedade o novo modelo de transporte coletivo urbano para a cidade. O encontro acontece no auditório do Centro de Eventos, a partir das 14 horas da próxima segunda-feira e, segundo o prefeito Antonio Cantelmo Neto, servirá para colher sugestões de melhorias do serviço.

“Este será um momento importante de participação social, para podermos ter uma noção do quê precisamos modificar para melhorar o transporte coletivo e oferecer mais conforto e comodidade aos usuários”, destaca Neto. Representantes de entidades, clubes de serviço e, principalmente, usuários, são convidados para a audiência pública.

O debate servirá para complementar a elaboração do edital para licitação do transporte público na cidade, que irá ocorrer nos próximos meses. Desde setembro uma comissão da Prefeitura estuda a proposta e já contemplou necessidade de ampliação de horários e itinerários, a adaptação dos veículos para o transporte de cadeirantes e a possibilidade de implantação de um sistema eletrônico no lugar dos passes.

A nova licitação é uma exigência do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), que determinou a realização da concorrência após julgar um recurso de uma licitação ainda de 2004. Atualmente, duas empresas operam o serviço na cidade – uma na linha Norte-Sul e outra na Leste-Oeste – e, segundo levantamento da Prefeitura, comercializam cerca de 100 mil bilhetes todo mês.




Skip to content