Prefeitura entrega caminhões e veículos e lança programa permanente de recuperação de estradas

30 de setembro de 2013

Alberto Giaretta, Viro de Graauw, Daniela Celuppi, Prefeito Neto, Rose Guarda, Lurdes Pazzini e Aires Tomazoni durante ao to de entrega

Durante a entrega de oito novos caminhões para a Secretaria de Desenvolvimento Rural e outros veículos para as secretarias de Educação e Saúde, a Prefeitura de Francisco Beltrão apresentou o programa permanente de recuperação e conservação de estradas rurais. O programa integra o projeto macro da Secretaria, o + Vida no Campo, que visa dar condições de produção e distribuição aos agricultores do município.

“Dentro deste projeto maior que temos, que é o + Vida no Campo, estamos contemplando as estradas, que é um dos principais elementos para manter as pessoas no interior com qualidade de vida”, afirmou a secretária Daniela Celuppi. O investimento em caminhões e veículos totalizam R$ 2,09 milhões.

Os oito caminhões serão utilizados no trabalho de manutenção das vias do interior e também para a dragagem de córregos da cidade, como o Lonqueador, Urutago e o Três Pioneiros. São caminhões da Mercedes Benz , modelo Atron 2729, que foram adquiridos por R$ 225.500,00 cada, já com a caçamba. A novidade é de que os modelos possuem tração 6×4 e potência de 285 cv, características definidas em conjunto com os operadores e motoristas que trabalham no interior.

Mesmo com chuva, integrantes das secretarias e agricultores compareceram ao ato de entrega dos veículos, sábado na praça central. Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB), além de motivar a equipe de motoristas, os novos veículos também melhorarão a qualidade dos serviços. “Deste lote de aquisições, a Prefeitura não deve nada, e agora tem condições de prestar um bom serviço aos nossos produtores com mais segurança, economia e sem se preocupar com quebra da máquina”, disse.

A Secretaria de Saúde recebeu quatro veículos: uma Fiat Strada adquirida com recursos do VigiaSus e do Município para o combate à dengue, duas Fiat Pálio Weekend que serão utilizadas para serviços administrativos e uma Fiat Doblô para a Casa de Apoio, em Curitiba, que totalizam R$ 194 mil.

Outros dois veículos Pálio Weekend serão destinados à Educação em serviços administrativos e ações pedagógicas, cada um no valor de R$ 47 mil.