Prefeitura e Furbe buscarão reverter incorporação de terreno pela Seed

10 de outubro de 2013

Lideranças rotárias estiveram no gabinete do prefeito Neto e apoiarão diálogo com o governo do Estado

A Prefeitura e antigos presidentes da Fundação Rotária de Francisco Beltrão estão se mobilizando para requerer de volta o espaço em que funcionava a Biblioteca Pública Municipal. O terreno, que foi repassado á extinta Fundepar ainda em 1997 para construção da Usina do Conhecimento, que nunca chegou a funcionar, foi escriturado em nome da Secretaria do Estado da Educação (Seed) no final de setembro deste ano, após o anúncio de que no local funcionaria temporariamente a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Reunidos com o prefeito Antonio Cantelmo Neto (PMDB) na tarde desta quarta-feira, integrantes da Furbe ficaram a par da situação e demonstraram solidariedade à Prefeitura, que está disposta a dialogar sobre a ocupação do espaço. “Há 16 anos a Prefeitura está arcando com os encargos do terreno e há poucos dias o mesmo foi incorporado ao patrimônio da Seed”, informou o prefeito. O vereador Alfonso Bruzamarello também participou da reunião.

O grupo marcará agenda com o líder do governo do Estado, o deputado Ademar Traiano, para apresentar a situação e pleitear a retomada do espaço. O terreno foi reivindicado para ser ocupado pelo Núcleo Regional de Educação. “Temos que buscar este diálogo com o governo, já que a chefe do NRE, Ozélia Nesi, mantém uma posição firme quanto à cessão do espaço”, reiterou Neto.