Prefeitura e Estado inauguram Centro da Juventude na Cidade Norte

26 de novembro de 2013

Deputados Rose Litro e Ademar Traiano, governador Beto Richa, prefeito Cantelmo Neto, secretária Ana Lucia Manfrói e deputado Caito Quintana após o descerramento da placa de inauguração do Centro da Juventude da Cidade Norte Fotos: Leandro Czerniaski/Imprensa Prefeitura

Fotos: Leandro Czerniaski/Imprensa Prefeitura

O Centro da Juventude de Francisco Beltrão, localizado no bairro Pinheirinho, está oficialmente aberto para atividades envolvendo jovens de 12 a 18 anos. O espaço foi inaugurado nesta segunda-feira, em cerimônia com a presença do governador Beto Richa, do prefeito Antonio Cantelmo Neto e dos deputados estaduais Caito Quintana, Ademar Traiano e Rose Litro.

O Centro da Juventude é um espaço destinado á prática esportiva, de lazer e cultural. O local conta com piscina, quadra coberta, arena para apresentações, pista de skate, salas de informática, auditório e biblioteca e sua administração ficará sob a responsabilidade da Secretaria de Assistência Social.

Durante o evento, o prefeito Cantelmo Neto explicou que a obra, que estava praticamente pronta no início do ano, demorou para entrar em funcionamento em função da necessidade de designação da equipe que trabalharia no local e para preparar sua estrutura para o recebimento dos jovens. “O importante é que daqui para frente os adolescentes da Cidade Norte e de diversos bairros terão acesso a atividades que são saudáveis”, destacou Neto.

A obra foi construída pelo governo do Estado, em um investimento de cerca de R$ 2,2 milhões.  Para o governador Beto Richa, “o espaço foi projetado para receber várias atividades que ajudarão na formação social dos jovens”.