Prefeitura e Cresol anunciam novos investimentos

17 de maio de 2022

Importantes investimentos foram anunciados para Francisco Beltrão nesta terça-feira, 17 de maio, durante um encontro de lideranças na sede nacional da Cresol Baser. O prefeito Cleber Fontana confirmou para o bairro Padre Ulrico a construção do maior centro de esporte e lazer do município, em uma área de 22.000 m2. A direção da Cresol, por sua vez, oficializou a ampliação de sua sede em mais 13.500 m2, passando para 21.500 m2 de área construída, e aumentando o número de empregos diretos dos atuais 410 para 1.094.

“O nosso município vive um momento muito bom nos mais diversos setores, em especial pelos grandes investimentos públicos e privados. Estas novas conquistas são de fundamental importância para a continuidade do crescimento da cidade, da geração de empregos e de renda”, enfatiza o prefeito. Para Adriano Michelon, superintendente da Cresol Baser, a cooperativa de crédito vem conquistando ótimos resultados e isso possibilita novos investimentos. “Além da expansão nacional da Cresol, continuamos investindo forte em Francisco Beltrão e na região, pois o Sudoeste do Paraná é o berço da Cresol e do cooperativismo”, enfatiza Adriano.

A viabilização dos investimentos passa pela participação e apoio da Câmara de Vereadores, pois depende de uma autorização do Legislativo a permuta de terrenos entre a prefeitura e a Cresol para que os projetos sejam implantados. O presidente do Legislativo, Quintino Girardi, presente no encontro, acredita que a proposição terá o apoio de todos os vereadores. “São projetos que beneficiam a cidade e a comunidade”, disse Quintino. O projeto autoriza a prefeitura trocar um terreno localizado ao lado da Cresol por uma área que a cooperativa possui no Padre Ulrico. Isso possibilitará que a prefeitura e a Cresol possam executar os seus projetos.

Praça de Esporte e Lazer

O prefeito Cleber informa que a nova praça de esporte e lazer contemplará diversas modalidades, com quadras esportivas, piscina, pista de caminhadas, academia, estrutura para atletismo, amplo parque infantil e várias outras modalidades. Sobre a região escolhida, ele explica que o Padre Ulrico é um dos bairros que mais cresce em termos populacional e necessita desse tipo de estrutura, que beneficiará desde as crianças até os idosos.

O projeto do complexo será elaborado pela arquiteta e urbanista Marcela Toscan, coordenadora técnica do escritório modelo de arquitetura e urbanismo da Unipar, e pelo engenheiro civil Cledison Zatta Valdameri, coordenador do núcleo de engenharia e arquitetura da Unipar. “Convidamos estes dois profissionais e eles aceitaram o desafio. Com certeza farão um projeto para termos um espaço com muita beleza e que atende a nossa expectativa e da nossa população”, finaliza o prefeito.

Participaram do anúncio dos investimentos as seguintes lideranças:

Prefeito Cleber Fontana; vereadores Quintino Girardi (presidente da Câmara), Jean Emiliano, Oberdan Saretta, Rodrigo Inhoatto; Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina; Alzimiro Thomé, presidente da Cresol Baser; Adriano Michelon, superintendente; Luiz Carlos Colombo, presidente da Cresol Tradição; Anderson Wolff, superintendente; os secretários municipais Alaércio Corazza, de Gabinete, Liliana Andrade, do Desenvolvimento Econômico, e Alexandre Pécoits, do Planejamento, e o Assessor Jurídico da prefeitura, Lucas Felberg.