Prefeitura adquire novas máquinas e caminhão para serviços na cidade e interior

10 de fevereiro de 2014

Ladeada pela prefeito em exercício, Eduardo Scirea, e por secretários, Daniela Celuppi discursa durante a entrega de mais um lote de máquinas pela Prefeitura

Três novas retroescavadeiras e um caminhão equipado com cesto elevado foram entregues pela Prefeitura às secretarias de Desenvolvimento Rural e de Urbanismo, na manhã desta segunda-feira. A entrega oficial foi feita pelo prefeito em exercício, Eduardo, Scirea, em frente ao Centro de Eventos, no Parque de exposições.

As retroescavadeiras foram adquiridas com recursos próprios, ao custo de R$ 624 mil. As máquinas são equipadas com cabine, o que possibilitará o trabalho também em dias chuvosos, e serão utilizadas no interior. “Com as retroescavadeiras, conseguimos deixar nossas três equipes totalmente equipadas, com retroescavadeiras, caminhões e motoniveladoras, e deveremos melhorar o atendimento às propriedades”, afirmou a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi.

Somente no ano passado, a Prefeitura investiu R$ 5,7 milhões de recursos próprios na compra de maquinário para servir o interior do município. Apesar de ter sido um ano chuvoso, Daniela espera que “seja possível atender a demanda reprimida de 2013 a partir deste ano”, principalmente na revitalização de estradas.

Já o caminhão com cesto elevatório servirá à Secretaria de Urbanismo e será utilizado para os serviços de manutenções em postes de rede elétrica. Em 2013, a Prefeitura adquiriu um modelo idêntico ao novo, que custou R$ 173 mil, também de recursos próprios.

Para Eduardo Scirea, a reestruturação do parque de máquinas e veículos da Prefeitura está sendo uma das prioridades do governo municipal. “Estamos investindo pesados em maquinário, veículos e caminhões para poder prestar melhores serviços em praticamente todos os setores”, disse. Colaboradores das duas secretarias acompanharam o evento.