Prefeito Cantelmo Neto visita obras de ampliação da Alcast

29 de abril de 2014

O empresário Elisandro Carles, da Alcast, recebeu a visita do prefeito Cantelmo Neto e do deputado Ademar Traiano; a indústria está sendo ampliada com incentivos da Prefeitura e Estado e gerará novos empregos

O Prefeito Cantelmo Neto acompanhado do deputado estadual Ademar Taiano visitou as obras de ampliação do parque industrial da Alcast do Brasil, empresa do ramo de alumínio localizada na Secção Jacaré.

Depois de inaugurada, a nova unidade da Alcast deve gerar mais de 200 empregos diretos, e uma das maiores arrecadações de ICMS.  Tanto a Prefeitura quanto o Governo do Estado estão incentivando a ampliação da unidade, com benefícios fiscais e de cessão de maquinário.

Durante a visita, o prefeito Cantelmo Neto destacou que esse é o maior investimento na área industrial realizado no município no momento. “Estamos incentivando a geração de emprego e renda para a população e também acreditando no aumento da arrecadação para o município” frisou.  O empresário Elisandro Carles disse que a expectativa é boa e que já foram necessárias alterações no projeto, que ficou maior. “Vamos construir mais um barracão e aumentar a capacidade de geração de energia para a operação da indústria, já que estaremos ampliando o mix de produtos feitos aqui”.

O Deputado Traiano salientou a importância que as outras regiões do estado conheçam as potencialidades dos municípios do interior do Paraná. “Temos grandes empresas no sudoeste e no estado inteiro, não apenas na capital”, completou deputado confirmando que deve convidar o governador Beto Richa para uma visita ao novo parque industrial da Alcast do Brasil ainda no primeiro semestre deste ano.