Prefeito Cantelmo Neto e governador Beto Richa autorizam início das obras de ponte sobre o Marrecas

19 de maio de 2016

A construtora Itaúba, vencedora da licitação para construção da nova ponte sobre o rio Marrecas, já pode iniciar as obras. A ordem de serviço autorizando a construção foi assinada nesta quinta-feira (19) pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto e o governador Beto Richa, em evento regional do governo do Estado na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná).

Os recursos para construção da ponte são da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedu), através de financiamento, e serão pagos pela Prefeitura em oito anos.  A obra está orçada em R$ 2,7 milhões e foi intermediada pelo deputado estadual Ricardo Arruda.

Segundo o prefeito Cantelmo Neto, a ponte servirá como uma opção de ligação entre o bairro Cristo Rei e o Centro. “Por ser cortada por um rio, o Marrecas, nossa cidade tem alguns gargalos no trânsito e esperamos amenizá-los nesta região com a construção da nova ponte, que terá um conceito moderno e acompanha o desenvolvimento populacional de Beltrão”, afirmou Neto.

A nova ponte que será construída sobre o Rio Marrecas deverá beneficiar 43 mil moradores de 17 bairros de Francisco Beltrão, segundo estudo apresentado pela Secretaria de Planejamento.

A ponte ficará acima da cota de cheia do Marrecas e terá 72 metros de comprimento e 14 de largura, com espaço para o tráfego de veículos, pedestres e até bicicletas. A obra ligará o centro da cidade, através da rua Octaviano Teixeira dos Santos, até o bairro Cristo Rei, na avenida Guiomar Lopes, e tem prazo de 11 meses para execução.

No evento, o governo do Estado repassou à Prefeitura uma camionete que será utilizada pela Defesa Civil e uma para transporte de pacientes de hemodiálise, duas academias ao ar livre, equipamentos e mobiliário para três novas unidades de saúde, calçamento em Nova Seção e R$ 50 mil em óleo diesel para as máquinas e caminhões que trabalham na recuperação de estradas, todos viabilizados através do deputado Missionário Ricardo Arruda.