SEST e SENAT investirão R$ 25 milhões em Beltrão

24 de maio de 2017

Nesta quarta-feira (24) esteve em Francisco Beltrão Sérgio Malucelli, presidente do Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte). Ele visitou o prefeito Cleber Fontana quando confirmou oficialmente investimentos de R$ 25 milhões no município para a instalação de uma unidade. Também adiantou que já está sendo escolhido o terreno para a execução do projeto.

Será a 10ª unidade a ser instalada no Paraná. O local oferece cursos, atendimento odontológico e ações preventivas nas áreas profissional e de saúde. O prefeito Cleber Fontana comemorou a conquista e colocou o município à disposição para o apoio necessário. “É mais uma grande estrutura que beneficiará toda a microrregião e consolida Francisco Beltrão como o principal polo do Sudoeste”, definiu Cleber.

As unidades existentes hoje estão instaladas em Vitorino, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Ponta Grossa, Curitiba, Maringá, Londrina e Santo Antonio da Platina. O SEST/SENAT são entidades civis, sem fins lucrativos, criadas em 1993 a partir de um processo de conscientização do setor e de entidades sindicais. ​O objetivo é auxiliar o desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho.

As entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho. A assistência ao trabalhador prioriza, ainda, na área de saúde, esporte, lazer e cultura, a prevenção de doenças, a promoção e a preservação das condições saudáveis dos indivíduos, o bem estar físico e mental, a inclusão e integração na sociedade.

Com Unidades Operacionais localizadas nos grandes centros urbanos e em postos de abastecimento das principais rodovias do país, o SEST/SENAT está presente em todos os estados, com ações de desenvolvimento profissional e promoção social em um ambiente favorável às práticas educativas e com espaços, ferramentas e tecnologias dedicados ao conhecimento e à qualificação, contribuindo para o aumento da produtividade, da competitividade e do fortalecimento do setor de transporte brasileiro.

Acompanharam a visita ao gabinete Ezidio Salmória, Neocir Cipó Nezze, Luiz Carlos D’Agostini e José Veronese, que são do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas do Sudoeste (Setcsupar), Instituto Qualitrans e Coptrans.