Servidores da Prefeitura receberão reajuste salarial acima da inflação

17 de março de 2014

Mais de 1.500 servidores da Prefeitura de Francisco Beltrão terão seus salários rejustados em 6% já neste mês de março. A correção é feita levando em consideração o Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), que calcula a inflação de todo o ano passado e é utilizada como base para corrigir perdas ocasionadas pelo aumento no preço de produtos.

“É importante que, além da correção, possamos dar uma margem de ganho real no salário dos nossos servidores municipais, muitos dos quais passam por uma política de valorização profissional que temos implementado em várias categorias”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto. Considerando que o INPC de 2013 foi de 5,56%, o ganho real é de quase 0,5%.

O projeto de lei que estabelece a correção e o aumento salarial terá, ainda, que passar pela Câmara de vereadores e beneficiará funcionários tanto os funcionários efetivos como os comissionados. Já o salário do prefeito, vice e secretários será somente reajustado em 5,5%.