Sede do grupamento de Bombeiros será ampliada

         A sede do 10º Grupamento do Corpo Bombeiros de Francisco Beltrão receberá investimentos e será ampliada. A equipe de engenharia da prefeitura está elaborando os projetos de ampliação do prédio. Além disso, todo o espaço físico será ampliado e ficará mais adequado para as viaturas.

        Será utilizado um terreno localizado ao lado da Guarnição, que pertence à Sanepar e está sendo cedido para o município. Na obra serão utilizados recursos do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros e do Governo Estado, que estão sendo viabilizados pelo Deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa. O parlamentar também está viabilizando mais uma ambulância equipada para a unidade local.

Outra novidade, após a conclusão da ampliação, será a centralização em Beltrão das ligações através do 193. Atualmente, além da Beltrão, na área de abrangência do Grupamento existem centrais de atendimento em Dois Vizinhos e Capanema. Com a centralização das ligações no Grupamento de Beltrão, quando houver um chamado será encaminhado para a equipe mais próxima da ocorrência.

       Com o crescimento populacional da cidade, também aumenta a demanda de atendimentos, por isso os Bombeiros precisam ser constantemente estruturados. O Grupamento de Beltrão atende os 27 municípios da microrregião, com uma população superior a 350 mil habitantes.




Skip to content