Reunião com a Cresol

20 de janeiro de 2017

Dirigentes da Central Cresol Baser, da Cresol Base Sudoeste e Cresol de Francisco Beltrão se reuniram nesta sexta-feira (20) com o prefeito Cleber Fontana (PSDB). O encontro foi agendado a pedido do prefeito visto que a sua intenção é manter as parcerias financeiras e sociais do município com a cooperativa. Também parabenizou pelos investimentos que estão sendo realizados na nova sede da central em Francisco Beltrão. A Cresol está presente em nove estados, mas toda a estrutura diretiva funciona em Beltrão.

Uma das sugestões apresentadas por Cleber se refere a ações e investimentos para que o Sudoeste se mantenha como a maior bacia leiteira da região, abrangendo toda a cadeia produtiva, desde a produção até a industrialização do produto. Os dirigentes da Cresol concordam que é necessário fomentar o segmento, sob pena da atividade regredir com o passar dos anos.

No setor financeiro, os diretores da Cresol informaram que a disponibilidade de crédito também tem como foco segmentos urbanos, caso dos microempreendedores. Para eles, é um setor que fortalece a economia e a geração de empregos. “Certamente a Cresol terá o apoio e parceria da administração municipal em todas as ações que fortaleçam o município e a comunidade”, relatou Cleber.

Participaram do encontro Alzimiro Thomé, conselheiro presidente da Central Cresol Baser, Luiz Panzer, vice-presidente, Adriano Michelon, assessor institucional, Valmor Sangaletti, conselheiro presidente da Cresol Base Sudoeste, e Diomar Godinho, conselheiro presidente da Cresol Francisco Beltrão.