Restaurante Universitário

19 de abril de 2017

_MG_6090Na terça-feira (18) foi inaugurado oficialmente o Restaurante Universitário (RU) da Unioeste, campus de Francisco Beltrão. O projeto foi iniciado em janeiro de 2015. O RU serve almoço e jantar para a comunidade acadêmica. Para os acadêmicos o preço é de R$ 2,50 a refeição e a universidade vai complementar esse valor até o teto de R$ 5,04. Para professores e agentes universitários o preço é de R$ 5,04. O cardápio do RU também é variado e todos os dias serão servidas refeições diferentes. A alimentação é feita no próprio restaurante pela AXR Comércio de Alimentos, que foi contratada por meio de licitação.

Em discurso durante a inauguração o diretor do campus, professor Gilmar Ribeiro Mello, destacou o recebimento de recursos do Governo do Estado para a construção da estrutura física, recursos do Governo Federal, por meio do Sistema de Seleção Unificada (SISU), para a compra de equipamentos e para subsidiar as refeições, além de recursos próprios da universidade. “Trata-se de um restaurante com alimentação balanceada, diversificada, com qualidade garantida e preço acessível para os novos acadêmicos”, enfatizou Gilmar. Ele também anunciou que um segundo restaurante deve entrar em funcionamento em maio, no centro universitário da saúde, no bairro Água Branca.

Antes da inauguração o restaurante funcionou cinco dias em forma de experiência. A média diária foi de 420 refeições, superando a meta inicial de 400 refeições ao dia. Gilmar também informou que inicialmente terão acesso ao restaurante somente os acadêmicos, servidores e professores da Unioeste, mas futuramente a meta é abrir para toda a comunidade. Prestigiaram a solenidade o prefeito Cleber Fontana, o vice-prefeito Antonio Pedron, o vereador Leo Garcia, que representou o Legislativo, o vice-reitor da Unioeste, Moacir Piffer, o diretor do campus de Cascavel, Alexandre Webber, e o representante da empresa AXR Comércio de Alimentos, Assis Rodrigues.