Presidente da APMIF de Beltrão participa de cúpula mundial sobre família

23 de junho de 2022

O município de Francisco Beltrão estará representado na Cúpula Mundial da Família, que acontecerá em Genebra, na Suíça, de 28 de junho a 03 de julho. Delma Santini, presidente da APMIF (Associação de Proteção a Maternidade, Infância e Família) será uma das representantes do Brasil no evento, que será realizado na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), com a presença de lideranças de todo o mundo. Nesta semana Delma foi recebida pelo prefeito Cleber Fontana para falar sobre o evento

“Sempre apoiamos e participamos das ações da APMIF porque desenvolve um importante trabalho junto as famílias e, em especial, direcionados para as mulheres. O convite para estar no evento é um reconhecimento deste trabalho”, relata o prefeito. Delma explica que a entidade de Beltrão estará presente a convite da União Nacional das associações de Proteção a Maternidade, Infância e Família e Entidades Sociais Afins (UNAPMIF). “Ficamos felizes com o convite e vamos representar o nosso país com muito orgulho. Será uma excelente oportunidade para mostrar o que fazemos aqui e conhecer novas experiências”, diz a presidente.

O tema do evento neste ano será “Nenhuma Família Deixada Para Trás: Autoridades e Famílias Trabalhando Juntas Para Transformar Cidades em Comunidades Prósperas, Seguras e Sustentáveis”. Dentre os assuntos que serão debatidos no evento constam o combate a pobreza e a fome, promoção da saúde e bem-estar das famílias, educação de qualidade para a transformação, crescimento econômico e transformação das comunidades. Delma também informa que todas as suas despesas serão bancadas pela organização do evento, ou seja, sem qualquer ônus para a APMIF ou para o município.