Prefeitura terá mão de obra de detentos

30 de novembro de 2022

A Prefeitura de Francisco Beltrão firmou convênio com o Departamento Penitenciário (Depen) para utilizar a mão de obra de presos em regime semiaberto da Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão. A parceria foi oficializada nesta quarta-feira (30) pelo prefeito Cleber Fontana com o Coordenador Regional do Depen, Marcos Andrade, e a coordenadora do Escritório Social do Depen da região, Luciana Oliveira.

A parceria é uma recomendação da Vara de Execuções Penais. Pelo convênio, até 80 presos poderão prestar serviços para a prefeitura. O prefeito Cleber lembra que em anos anteriores a parceria já foi realizada com sucesso. “Temos muita carência de mão de obra e por meio deste convênio poderemos agilizar uma série de serviços e ações da prefeitura”, relata o prefeito. Os presos que participam do projeto são remunerados.