Prefeitura tem 58 obras em andamento em vários bairros e comunidades

2 de outubro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto se reuniu com parte dos secretários e equipe técnica do DIPPM para avaliar o andamento das obras do Município: são 58 obras em execução em diversos setores, nos bairros e comunidades

Cerca de 60 obras estão sendo executadas pela Prefeitura em Francisco Beltrão neste mês de outubro. O balanço foi divulgado durante reunião de acompanhamento do prefeito Antonio Cantelmo Neto com a equipe técnica do DIPPM (Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal), na sexta-feira (2).

A maioria das obras contempla os setores de educação e saúde e são executadas em diversos bairros e comunidades do interior; somente na construção das seis novas escolas e das 11 unidades de saúde estão sendo investidos R$ 18 milhões do governo federal, mais as contrapartidas do Município com terrenos, obras complementares e aquisição de equipamentos e mobiliário.

Além disso, outros setores como esporte e urbanismo também possuem obras de médio e grande porte acontecendo, principalmente em reformas de praças esportivas, pavimentação, parques e mobilidade. A equipe do DIPPM trabalha na elaboração dos projetos e acompanhamento e fiscalização das obras junto às empresas vencedoras das licitações.

A grande quantidade de obras, segundo o prefeito Cantelmo Neto, reflete a filosofia do governo municipal em contemplar bairros e comunidades com melhorias que vinham sendo reivindicadas há anos.

“O ritmo de trabalhos para a equipe que acompanha as obras da Prefeitura tem sido intenso nos dois últimos anos; muitas já foram entregues e tantas outras estão em construção e serão concluídas conforme nosso cronograma de trabalho, um momento muito importante na história de Beltrão porque reafirma a presença de serviços públicos mais próximos da população”, afirmou o prefeito após o encontro de avaliação.

Os secretários de Urbanismo, Eduardo Scirea, Planejamento, Gervásio Kramer, de Educação, Viro de Graauw, e Saúde, Rose Mari Guarda, também participaram da reunião de acompanhamentos das obras.

Liberação de recursos

Na semana passada, Neto e Scirea estiveram em Brasília para garantir o repasse de recursos federais para obras que já estão em andamento em convênio com os ministérios da Saúde e Educação. O encontro assegurou a continuidade dos repasses para a execução das obras em Beltrão, apesar do corte orçamentário da União, que não afetará projetos já iniciados.

Atualmente, muitas das obras em andamento no município são feitas em parceria com o governo federal e outras com recursos próprios da Prefeitura.