Prefeitura propõe parceria com associações para revitalizar capela mortuária da Cidade Norte

Da assessoria

Prefeito Cantelmo Neto se reuniu com representantes das associações de moradores da Cidade Norte para apresentar o projeto e a proposta de parceria

Prefeito Cantelmo Neto se reuniu com representantes das associações de moradores da Cidade Norte para apresentar o projeto e a proposta de parceria

A capela mortuária que atende os bairros da Cidade Norte poderá ser revitalizada. Reunião nesta segunda-feira (28) entre o prefeito Antonio Cantelmo Neto e representantes de associações de moradores da região apresentou o projeto de reforma do espaço, elaborado pelo DIPPM (Departamento de Informação, Pesquisa e Planejamento Municipal), e um formato de parceria entre as entidades e o poder público para viabilizar as obras.

“São melhorias necessárias, mas que a Prefeitura não tem condições de fazer sozinha; já elaboramos o projeto, os orçamentos e estamos dispostos a investir e a melhor forma neste momento é através de uma parceria com as associações de moradores”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto no encontro. O vereador Roberson Fieira e o secretário de Planejamento, Gervásio Kramer, também participaram da reunião.

Pela proposta, a Prefeitura cederia os materiais necessários para a revitalização (cerca de R$ 60 mil) e as entidades se organizariam para custear a mão-de-obra do serviço. Representantes das associações irão se reunir novamente para debater a parceria. A capela está instalada no bairro Pinheirinho, ao lado do Caic, e é um patrimônio do Município.

Parceria semelhante é feita pela Prefeitura e associações dos bairros Cristo Rei, São Miguel, São Francisco e Novo Mundo, que se organizaram para custear parte da nova capela mortuária projetada para a região Oeste da cidade.




Skip to content