Prefeitura homenageia pioneiros e bebês nos 70 anos de Beltrão

17 de agosto de 2022

        No mês de novembro o município de Francisco Beltrão comemora 70 anos e dentre as várias atividades que serão organizadas pela prefeitura, será realizado um grande evento para homenagear os pioneiros e os bebês nascidos em 2022. O evento festivo já começa a ser organizado pelo Departamento de Cultura.

          “Ao homenagear os pioneiros estamos reconhecendo todos que participaram da nossa colonização e do crescimento do nosso município. Pessoas que se doaram para tornar a nossa cidade no principal polo do Sudoeste. Os bebês representam o renascimento e o nosso futuro”, enfatiza o prefeito Cleber Fontana.

         O diretor de Cultura, Vilmar Mazzetto, relata que, quanto aos idosos, a meta é homenagear os pioneiros que chegaram ou nasceram na Vila Marrecas até 1952, ano da instalação do município de Beltrão. Para tanto o departamento está fazendo o cadastro destes pioneiros para que eles possam receber a homenagem.

        O pioneiro ou algum familiar deve se dirigir ao Departamento de Cultura, que funciona no Espaço da Arte, para verificar se ele já está no cadastro, caso contrário será incluído. “Queremos que todos os pioneiros daquela época sejam cadastrados, por isso é importante que seja mantido o contato com o departamento para que recebam este reconhecimento”, diz Mazzetto.  

Homenagem para os bebês

          Da mesma forma, a meta é homenagear todos os bebês nascidos e registrados em Francisco Beltrão no decorrer de 2022. Os pais também devem procurar o Departamento de Cultura com a Certidão de Nascimento da criança para fazer a confirmação. O objetivo é que todas as crianças nascidas a partir de 1º de janeiro deste ano participem da festa.

       Inclusive quem nascer após o evento, até o dia 31 de dezembro de 2022, também receberá a homenagem. Informações complementares no Departamento de Cultura, na rua Octaviano Teixeira dos Santos, nº 969, Centro, ou pelo telefone (46) 3524-4441.




Skip to content