Prefeitura está trabalhando em dois novos parques na cidade

12 de fevereiro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto verificou nesta semana andamento da conclusão do parque Boa Vista, no Industrial

Dois novos parques criarão mais oportunidades de lazer para a população de diferentes regiões da cidade em Francisco Beltrão. Ambos são feitos pela Prefeitura, mas estão em diferentes fases: enquanto o do Industrial está sendo concluído o do Padre Ulrico é iniciado.

“São etapas diferentes de obras, mas que já nos dão uma dimensão do que será o parque do Padre Ulrico e deixará praticamente pronto e utilizável pela população o do Industrial”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto, que nesta semana visitou as obras em ambos os locais.

No Industrial, todo o trabalho de terraplenagem e dragagem do lago já foi concluído, faltando ainda a arborização, colocação do gramado e construção das pistas de caminhada e academia ao ar livre.

Já no Padre Ulrico, os 80 mil m2 de uma área institucional do loteamento Lago das Torres começam a tomar forma. “Além de ser um espaço que valoriza o lugar sob vários aspectos, também se tornará uma opção de lazer para esta região da cidade”, afirma o empresário Fernando Moschen, vizinho do futuro parque.

No local, as máquinas trabalham na terraplenagem e construção do lago para somente depois, em outra etapa de obras, prosseguir com o projeto e conclusão do espaço.

Na visão do professor e morador do bairro, Luiz Carlos Flávio, o parque ambiental irá impactar positivamente de diversas formas no Padre Ulrico.  “É um local que irá suprir a carência histórica de lazer no bairro, motivará as pessoas para o embelezamento e o poder público para urbanização do Padre Ulrico e criará um novo espaço para atividades físicas e de ocupação dos moradores”, explica.

Esta primeira etapa de obras no local deve ser concluída ainda neste mês.