Prefeitura está concluindo etapa documental para projeto de mil casas

6 de fevereiro de 2015

No escritório regional da Cohapar, prefeito Cantelmo Neto, Tânia Bernardon, Eduardo Scirea e Antonio Carlos Bonetti

O processo burocrático que envolve a implementação de um projeto para construção de mil moradias populares em Francisco Beltrão está em fase de conclusão. O projeto todo prevê investimentos de mais de R$ 60 milhões através do programa Minha Casa Minha Vida, do governo federal, e do Morar Bem Paraná, do governo do Estado.

“Já cumprimos praticamente toda a parte documental da área em que as casas serão construídas e esperamos nos próximos meses conseguir a aprovação final do projeto”, afirmou o prefeito Antonio Cantelmo Neto. Nesta semana, Neto e o vice, Eduardo Scirea, visitaram o escritório regional da Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação) para debater com o novo gerente da unidade, Antonio Carlos Bonetti, a participação do Estado no projeto.

O processo para viabilização do projeto foi iniciado em 2013 e deve contemplar famílias de baixa renda que pagarão parcelas de até R$ 80 mensais por dez anos, conforme estipula a faixa 1 de financiamento do MCMV.