Prefeitura e Sociedade Rural oficializam utilização do Recinto de Leilões

18 de dezembro de 2014

Ato no gabinete do prefeito Cantelmo Neto marcou a assinatura da permissão de uso do novo Recinto de Leilões do parque de exposições

A assinatura do termo de permissão de uso do Recinto de Leilões, na manhã desta quinta-feira (18), oficializou a utilização do espaço pela Sociedade Rural nos próximos anos. O documento foi chancelado pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, o vice, Eduardo Scirea, e o presidente da SR, Alberi Agnoleto.

Com a cessão, o Recinto de Leilões passa a ser administrado pela Sociedade Rural, que deverá zelar e manter a estrutura pelos próximos cinco anos. “Este foi um ano muito positivo para a Sociedade Rural, que ficou em evidência por vários momentos, e está sendo encerrado com esta oficialização que nos garante a utilização do espaço que já é considerado por muitos como um dos melhores do estado”, afirmou Agnoleto durante o ato.

O Recinto de Leilões foi concluído em março e fica junto ao setor agropecuário do parque de exposições, que neste ano recebeu mais de R$ 4 milhões em investimentos para a Expobel. A obra, construída com recursos do governo federal, estava paralisada e foi retomada em 2013 com investimento de R$ 700 mil da Prefeitura.

Para o prefeito Antonio Cantelmo Neto, a participação do poder público impulsionou o setor nos últimos meses. “Cientes da importância do segmento agropecuário no município, solucionamos um imbróglio e demos um novo conceito ao setor agropecuário dentro do parque, que hoje possui novo e moderno espaço para leilões e feiras”, destacou Neto.

Membros da diretoria da Sociedade Rural, a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi, o secretário de Assuntos Estratégicos, Gervásio Kramer, também participaram do ato de assinatura.