Prefeitura convoca primeira economista doméstica para Assistência Social

21 de outubro de 2015

O prefeito Cantelmo Neto convocou a aprovada no concurso, Flávia Bedin, para assumir o primeiro cargo de economista doméstico da Prefeitura

A economista doméstica Flávia Bedin Tognon será a primeira profissional a ocupar o cargo na Prefeitura de Francisco Beltrão. Aprovada em primeiro lugar no concurso público de 2012, Flávia foi convocada nesta semana pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, que acredita na melhoria da prestação de serviços à população com a contratação da profissional.

“Nossa gestão tem se preocupado muito com a especialização dos mais variados serviços que prestamos à população, contratando, por meio de concurso, profissionais de diferentes áreas e com a devida qualificação para lidar com novas questões que o poder público vem atendendo”, afirmou Neto.

Flávia é formada em Economia Doméstica e mestre em Desenvolvimento Regional pela Unioeste e irá atuar junto à Secretaria de Assistência Social. Entre as atribuições da profissional está o diagnóstico e construção de estratégias para atender comunidades, famílias e grupos, a implementação de programas de consumo sustentável e desenvolvimento na cidade e interior, além de projetos de cooperativas e associações comunitárias e atendimento de grupos carentes e vulneráveis.

Para o secretário de Administração, Saudi Mensor, a contratação reflete a capacidade do Município de incrementar o quadro de servidores com novas áreas profissionais. “Enquanto outros municípios estão contendo uma série de gastos, Beltrão está investindo na melhoria do seu quadro profissional”, destaca.

O diretor de Recursos Humanos do governo municipal, Vilmo Dalbosco, a vereadora Daniela Celupi e a professora da Unioeste, Franciele Follador, também acompanharam a convocação da profissional, no gabinete da Prefeitura. Agora, Flávia terá que apresentar a documentação para se habilitar ao cargo e ser nomeada.