Prefeitura cede terreno em frente ao parque para construção da sede própria da Acefb

12 de abril de 2016

A Associação Empresarial de Francisco Beltrão pretende iniciar ainda neste ano as obras de sua nova sede, que será edificada em um terreno repassado à entidade pelo governo municipal. A oficialização da concessão pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto aconteceu nesta terça-feira (12), durante a primeira reunião semanal da Acefb.

Atualmente, a entidade funciona no centro administrativo Guiomar Lopes, dentro do parque de exposições, um espaço cedido pela Prefeitura. A nova área fica bem próxima da atual sede e possui cerca de 1500 m2, onde será edificado prédio já projetado pelo Núcleo de Decoração, Design e Arquitetura (Nudearq).

“A Acefb é uma referência para Beltrão em termos de associativismo e representatividade e também vem se destacando no Paraná pelo trabalho que realiza junto à classe empresarial; nada mais justo que ter um espaço à altura de todo este trabalho e com incentivo público na concessão do terreno”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto durante a reunião.

Para o presidente da entidade, Marcos Guerra, a nova sede permitirá a ampliação dos serviços da Acefb. “Nossa atual estrutura já está aquém das nossas necessidades hoje e futuramente ainda queremos ampliar nossos serviço; temos um planejamento que projeta o crescimento da entidade e para isso um novo espaço é imprescindível”, destacou.

A construção da nova sede da Acefb ainda deve passar por assembleia. Atualmente, a entidade congrega cerca de 700 associados e está envolvida em importantes processos, como a organização da Expofeira Mulher e Expobel.