Prefeitura busca solução definitiva para famílias de conjunto habitacional

12 de junho de 2014

Parte das famílias afetadas voltou a se reunir com a Prefeitura nesta semana

O levantamento que irá apontar uma solução para 19 famílias de um conjunto habitacional afetadas pela enchente de maio já começou a ser elaborado pela Prefeitura. Várias secretarias e a Defesa Civil estão montando um dossiê sobre o caso para apresentar à Caixa Econômica Federal e a expectativa é de que uma solução definitiva seja tomada.

“Os moradores vivem uma situação de preocupação toda vez que chove e eles não são os culpados por estarem ali; o que precisamos é de uma solução definitiva para o problema, que é a retirada das residências do local e transferência para uma nova área”, afirma o vice-prefeito e secretário de Planejamento, Eduardo Scirea.

Uma das quadras do conjunto, construído em 2011, está em uma área de alagamento do Rio Santa Rosa, que passa próximo ao bairro Pinheirão. A Defesa Civil já emitiu um laudo de que o local é impróprio para habitação e agora uma série de documentos e estudos estão sendo levantados para servir de subsídio à Caixa Econômica.

Nesta semana, membros da prefeitura e da Caixa voltaram a se reunir com as famílias para debater o andamento do processo.