Prefeitura abre inscrições prévias para o Mercado Municipal

7 de abril de 2022

Em breve a cidade de Francisco Beltrão vai ganhar o Mercado Municipal, que  funcionará na parte superior da antiga rodoviária, no centro da cidade. O espaço está sendo revitalizado e adequado pela prefeitura e será disponibilizado para comercialização de produtos, terá espaços para serviços e praça de alimentação.

Para conhecer melhor a demanda, a prefeitura está abrindo inscrições prévias de empresas que pretendem comercializar os seus produtos no Mercado Municipal. Os interessados devem se dirigir à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdetec) ou Secretaria de Planejamento. Ambas funcionam no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.

“Nossa ideia é saber a demanda e conhecer o perfil das empresas interessadas”, explica Alexandre Pécoits, secretário de Planejamento. “A inscrição prévia serve para o município planejar os espaços”, completa Liliana Paula Andrade, secretária de Desenvolvimento Econômico.

Para o prefeito Cleber Fontana, “a criação deste espaço visa valorizar o setor produtivo do município e fomentar a economia, além de disponibilizar um espaço diferente para a população”. Relata ainda que a expectativa é muito boa em relação a empresas que vão se interessar em fazer parte do projeto.

Além do Mercado Municipal, a antiga rodoviária abrigará, na parte debaixo, o Terminal de Transportes Urbano, que sairá da Praça da Liberdade. Esta parte da obra está quase pronta e será concluída nos próximos dias.