Prefeito recepciona comitiva de empresários de Campo Grande

19 de novembro de 2013

Jocelei Fiorentin e Cantelmo Neto durante encontro com empresários de Campo Grande que vieram conhecer o projeto do Alto da Julio desenvolvido em Beltrão

Um grupo com mais de 20 lideranças empresariais de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, conheceu nesta terça-feira o projeto de revitalização de espaços comerciais do Alto da Julio, de Francisco Beltrão. A comitiva foi recepcionada na sede do Sebrae pela governança do projeto e pelo prefeito Antonio Cantelmo Neto, que ficou satisfeito com o interesse do grupo no trabalho realizado em Beltrão.

“A Prefeitura, obviamente, é parceira de um projeto desta envergadura, que é o exemplo vivo da capacidade empreendedora da nossa gente e que, se lhes for útil, poderá servir de exemplo para outras cidades, como o caso de Campo Grande”, afirmou Neto. O prefeito falou também das características históricas e econômicas do município e seu posicionamento como polo regional no Sudoeste. Os secretários de Administração, Saudi Mensor, e de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, Jovelina Chaves, também acompanharam o encontro.

O Alto da Julio é um projeto que objetiva fazer do trecho da avenida Julio Assis Cavalheiro uma espécie de shopping a céu aberto. Para isso, segundo a consultora do Sebrae, Jocelei Fiorentin, uma associação com mais de 30 empresários foi montada para receber capacitações empresariais e realizar promoções coletivas, além de trabalhar o espaço físicos dos estabelecimentos. Tudo isso é acompanhado por uma governança, formada por 13 instituições ligadas ao empreendedorismo.

A comitiva de Campo Grande se interessou em conhecer o exemplo beltronense pela referência que o Alto da Julio se tornou no quesito gestão. O grupo está iniciando um projeto semelhante em uma rua da cidade e veio conhecer como foi a estruturação do projeto em Beltrão, que está em seu terceiro ano de implementação.