Prefeito Neto autoriza construção de nova UBS no KM 20

23 de outubro de 2014

Com grande presença da comunidade e lideranças do KM 20, o prefeito Cantelmo Neto autorizou na manha desta quinta feira, 23, a construção da sétima, de onze unidades de saúde que serão edificadas no município.

A unidade básica de saúde que será implantada no KM 20, atenderá 18 comunidades dentre elas estão Ponte Nova do Cotegipe, Jacutinga e o próprio KM 20. E para isso contará com uma equipe formada por um médico, um enfermeiro, dois técnicos em enfermagem, um dentista, um técnico em higiene bucal, um auxiliar de saúde bucal, além de dez agentes comunitários de saúde.

Os Investimentos ultrapassam R$ 5 milhões de reais, entre recursos do Governo Federal e recursos próprios do município, e irão representar um aumento na capacidade de atendimento do Programa de Estratégia de Saúde da Família, que alcançará 77% de cobertura em todo o município de Francisco Beltrão, após a implantação das novas unidades.

O prefeito Neto ainda reafirmou o compromisso de realizar a melhoria no asfalto do acesso à comunidade no início do ano que vem, e lembrou que a comunidade de São Pio X (KM 20), receberá a chegada do Papai Noel, com o Natal e Seus Encantos, através Departamento de Cultura que neste ano irá percorrer 13 bairros e 7 comunidades do município.