Prefeito Cantelmo Neto vai a Curitiba defender Casa Familiar Rural de Beltrão

21 de julho de 2015

O prefeito de Francisco Beltrão, Antonio Cantelmo Neto, se reunirá na manhã desta quarta-feira (22) com a secretária estadual de Educação, Ana Seres, para tratar da manutenção da Casa Familiar Rural (CFR) do município. Proposta apresentada nesta semana pelo Governo do Estado pretende reduzir os repasses feitos às CRFs de todo o Paraná, diminuir a quantidade de professores e, em longo prazo, fechar algumas unidades.

“Nossa Casa Familiar Rural é um importante espaço de vivências e aprendizado com foco na agricultura, um dos principais pilares econômicos e sociais da região. Vamos buscar as justificativas do Estado para este posicionamento e tentar encontrar uma alternativa para manter a unidade de Francisco Beltrão em funcionamento”, explica o prefeito.

A Casa Familiar Rural de Beltrão é mantida pelo Estado, através do Colégio Estadual Mário de Andrade, desde 2007. A unidade atende cerca de 20 alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio em regime de alternância – uma semana na CRF e outra em casa.

Corredor Sudoeste

Em Curitiba, o prefeito Cantelmo Neto também participa da audiência com o governador Beto Richa que irá tratar da concessão do trecho da PR-280 entre Palmas e Realeza. O prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, o presidente da Amsop e prefeito de São João, Altair Gasparetto, e os deputados estaduais Ademar Traiano e Wilmar Reichembach também participam do encontro.

Na semana passada, Neto conversou com Richa na visita que o governador fez a Beltrão e manifestou apoio à proposta, que prevê investimentos privados no trecho de Marmelândia ao trevo do Horizonte, mas desde que os valores de pedágio sejam justos.