Prefeito Cantelmo Neto e moradores debatem projetos para o Padre Ulrico

24 de junho de 2015

Prefeito Cantelmo Neto e o presidente da associação de moradores do padre Ulrico, Lauri Toassi, durante encontro que debateu melhorias para o bairro

Integrantes da associação de moradores do Padre Ulrico se reuniram nesta quarta-feira (24) com o prefeito Antonio Cantelmo Neto e o vice, Eduardo Scirea, para debater o andamento das obras e a execução de novos projetos para o bairro. O grupo apresentou uma pauta com sugestões de melhorias e elogiou a atenção que o governo municipal tem dado ao bairro, hoje o maior da cidade.

“A gente reconhece que avançamos em uma série de questões e hoje estamos conseguindo mudar a cara do Padre Ulrico pra melhor”, afirmou o presidente da associação de moradores, Lauri Toassi. “Agora, precisamos continuar organizados para alcançar novas conquistas, algumas pontuais, outras mais estratégicas”, completou.

A associação do bairro atualmente é um exemplo de organização. Em 2013, os moradores se fortaleceram junto ao poder público criando câmaras temáticas para debater questões relacionadas à saúde, segurança, educação, esporte, cultura e urbanismo. De lá para cá, o bairro conquistou melhorias como o início das obras do parque ambiental e de uma nova unidade de saúde, recapeamento asfáltico em diversas ruas, construção de um novo acesso pela PR-180 e a implantação de programas sociais para atendimento de adolescentes e mulheres.

A Prefeitura mantém ainda em andamento o projeto para construção da unidade do Cras (Centro de Referência em Assistência Social) e do centro de eventos do bairro e irá incluir no orçamento do próximo ano a previsão de construção de uma ponte sobre o Rio Marrecas, para dar acesso à Cidade Norte.

Segundo o prefeito Cantelmo Neto, o bairro continuará recebendo atenção da Prefeitura e investimentos em áreas prioritárias.  “Em função da arrecadação mais apertada neste ano, não vamos conseguir fazer tudo o que pretendíamos no Padre Ulrico, mas, pela organização dos moradores, pretendemos continuar investindo na conclusão de obras e em projetos que forem viáveis para a melhoria do bairro”, explicou.

A instalação de um módulo policial é a principal reivindicação dos moradores, pauta que terá o auxílio político do prefeito Neto para se viabilizar junto ao comando do 21º Batalhão de Polícia Militar. Outros pedidos se referem á questões urbanísticas, como a revitalização da rua Marília, construção de calçadas e recapeamento asfáltico, além da melhoria no campo de futebol, edificação da capela mortuária e construção do hospital municipal nas proximidades da Upa 24 Horas.