Parceria entre Prefeitura e associações de moradores pode viabilizar nova capela mortuária

7 de agosto de 2015

Uma parceria com as associações de moradores dos bairros Cristo Rei, São Francisco, São Miguel e Novo Mundo poderá viabilizar a construção da capela mortuária para a região Oeste da cidade. O prefeito Antonio Cantelmo Neto recebeu nesta sexta-feira (7) representantes das associações dos bairros e de igrejas evangélicas e católicas para debater a proposta, que terá apoio da Prefeitura.

“É uma iniciativa em que temos o maior interesse de ajudar a viabilizar porque mostra a união das associações e comunidade cristã em torno de uma necessidade que estes bairros possuem. Essa organização dos próprios moradores em busca de soluções exige agora que o poder público dê sua contrapartida”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto.

A Prefeitura já montou o projeto arquitetônico e estrutural e irá doar o terreno para a construção da capela. O governo municipal também vai colaborar com os materiais, enquanto que as associações irão bancar a mão de obra através de promoções e após a conclusão também irão administrar o local, que beneficiará uma população de cerca de 15 mil pessoas.

O presidente da associação de moradores do Cristo Rei, Janir Cella – que também comanda a Unibel – destacou que a obra era uma reivindicação antiga dos bairros. “Essa é uma demanda que vinha sendo tratada há muito tempo e que agora pode se tornar realidade com apoio da Prefeitura”, pontuou.

Participaram do encontro na Prefeitura os presidentes da associação do São Miguel e São Francisco, Jair Galvan e Jair Muller, além de representantes das igrejas evangélicas e católica. O vice-prefeito e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, o secretário de Planejamento, Gervásio Kramer, e a diretora do DIPPM (Departamento de Planejamento, Pesquisa e Informação), Monica Miró, também acompanharam a reunião.