Na transmissão de cargo, Neto e Scirea mostram sintonia e destacam continuidade do Plano de Governo

20 de janeiro de 2014

Scirea assina o livro de posse, observado por Cantelmo Neto

O prefeito agora licenciado, Antonio Cantelmo Neto, e o vice que tomou posse como chefe do Executivo em Beltrão, Eduardo Scirea, mostraram sintonia em seus discursos durante  a transmissão do cargo, nesta segunda-feira. O evento, que aconteceu no gabinete da Prefeitura, foi bem prestigiado por lideranças de diversos segmentos.

Em sua fala, Neto destacou que 2013 foi um ano de projetos, principalmente na área da saúde e educação, com a conquistas de cinco escolas e 11 unidades de saúde, e que está seguro com a posse do vice. “A gente fica tranquilo porque sabe que o trabalho será na mesma linha do nosso governo, que está comprometido com o ser humano, a melhoria da vida intelectual, da saúde, bem estar e elevação do espírito das pessoas”, afirmou.

Outro destaque feito por Neto foi o aumento de 11,5% na arrecadação do município e a redução das despesas em 3%, o que deu margem para pesados investimentos, como a renovação da frota e aprovação do Plano de Carreira dos servidores, além do bom relacionamento com a Câmara de Vereadores e o Estado e União.

Para Scirea, assumir como prefeito, mesmo que por 30 dias, é uma demonstração de confiança. “Temos que procurar não decepcionar as pessoas e a nossa equipe, que certamente dará todo o suporte para que continuemos seguindo as propostas no nosso programa de governo”, ressaltou.  Scirea, além de vice, era secretário de Planejamento e agora será prefeito até dia 18 de fevereiro, quando Cantelmo Neto retorna.

Como primeiro ato, Eduardo Scirea assinou o termo de cooperação para construção de 116 casas para famílias do interior. O projeto é desenvolvido por meio de uma parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, com a Caixa Econômica Federal e Cooperhaf (Cooperativa de Habitação dos Agricultores Familiares).

CMEIs terão atendimento até às 19h

Antes de deixar o cargo oficialmente, o prefeito Cantelmo Neto recebeu da equipe da Secretaria de Educação a proposta para ampliação do horário de atendimento nos CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil). Já no retorno das aulas, 25% das crianças terão atendimento até às 19 horas, mas a escolha dos alunos será feita considerando uma série de fatores sobre as condições da família. “Essa era uma demanda existente e que estava entre nossos compromissos”, frisou Neto.