Mercado Municipal homenageia Antônio Salvati

3 de novembro de 2022

Tio Tóni com a esposa Antônia e os filhos Clóvis e Dalcy

O pioneiro Antônio Salvati, conhecido por Tio Tóni, será homenageado com o nome do Mercado Público Municipal de Francisco Beltrão, o primeiro do Sudoeste, que será inaugurado no dia 12 de novembro, nas comemorações dos 70 anos do município.

“Tio Tóni chegou na Vila Marrecas em 1951, foi um dos primeiros comerciantes e um dos responsáveis por fomentar o comércio e o crescimento da nossa cidade. Vamos homenageá-lo com o nome do Mercado Municipal como forma de reconhecer o seu trabalho e sua visão futurista”, comenta o prefeito Cleber Fontana.

Logo que chegou na Vila Marrecas, Antônio atuou com compra a venda de cereais. Em 1952 foi um dos sócios fundadores da empresa Mazzoco e Salvati, no ramo de materiais de construção. A empresa teve uma história de 50 anos. Ele faleceu em agosto de 2014, aos 92 anos. Sua esposa, Antônia Bottin Salvati, faleceu em 2005. O casal teve dois filhos, Clóvis e Dalcy Salvati, que residem em Francisco Beltrão.

Mercado Municipal

O Mercado Público Municipal funcionará no segundo piso da antiga rodoviária, no centro da cidade. O espaço foi completamente revitalizado pela prefeitura, ficando a parte inferior para o Terminal Rodoviário Urbano e a parte superior para o Mercado.

Será composto por mais de 20 ramos comerciais, dentre eles, lanchonete, restaurante, choperia, cafeteria, sorveteria, pizzaria, peixaria, casa de massas, comércio de frios e derivados de carnes, hortifruti, floricultura, perfumaria, livraria, conserto de aparelhos eletrônicos, comércio de vestuário, lotérica, artesanato e diversas outras atividades.

Várias empresas já foram selecionadas por meio de concorrência pública. Outro processo está sendo realizado para o preenchimento de todos os espaços. A inauguração no dia 12 de novembro, um sábado, será realizada às 09h00. No mesmo dia, às 19h00, em frente ao Mercado, será realizado show com Etcheverry  Rebelatto e a Orquestra Solare de Maringá.