Mais de 70% das propostas do Plano de Governo do Município estão realizadas

13 de julho de 2015

Prefeito Cantelmo Neto comandou reunião do G20 nesta segunda-feira: avaliação do andamento do Plano de Governo é positiva

Setenta e dois por cento das propostas do Plano de Governo da administração municipal de Francisco Beltrão estão em fase de implantação ou sendo realizadas. O balanço foi feito durante reunião do chamado G20 – grupo de secretários e diretores da Prefeitura – com o prefeito Cantelmo Neto, que considerou o percentual positivo e pediu esforços da equipe de governo para melhorar ainda mais este índice.

“O Plano de Governo é a síntese dos ideais da nossa gestão e em dois anos e meio de mandato tê-lo concluído mais de 70% é algo extremamente positivo. No entanto, vamos continuar perseguindo as metas propostas e que a população escolheu, sempre em consonância com princípios legais, como a Lei de Responsabilidade Fiscal , Plano Plurianual e Orçamento Anual”, afirmou o prefeito após a reunião.

Elaborado em 2012, o Plano de Governo contém as principais propostas de diversas áreas que são de responsabilidade do Município.

O setor com melhor desempenho é o Esporte, com 84% das metas propostas em andamento, seguido pelo Desenvolvimento Rural (80%), Educação (77%) e Saúde e Cultura (75%). Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Tecnológico já executaram 72% do Plano de Governo das secretarias, a Assistência Social 67%, Urbanismo 65% e Administração 60%.

Neto e Scirea têm agenda em Brasília

Nesta semana, o prefeito Cantelmo Neto e o vice e secretário de Urbanismo, Eduardo Scirea, irão à Brasília acompanhar o andamento de projetos em convênio com o governo federal em pelo menos quatro áreas. Nesta terça e quarta, os dois cumprem agenda nos ministérios da Saúde, Educação e Cidades, além da Secretaria de Aviação Civil.