Iluminação pública com LED será ampliada em Beltrão

14 de outubro de 2022

O prefeito Cleber Fontana anunciou nesta sexta-feira (14) mais um grande investimento em Francisco Beltrão para a melhoria da iluminação pública. Segundo ele, serão 2.700 novos pontos de lâmpadas de led na iluminação dos bairros, melhorando a qualidade da iluminação e a segurança da população, pois trata-se de lâmpadas mais eficientes e econômicas.

“Na primeira etapa a melhoria foi implantada na área central e agora o projeto chega nos bairros, contemplando dezenas de ruas, com investimentos que vão superar R$ 5,2 milhões”, diz o prefeito. A nova iluminação começa a ser implantada na próxima semana.

O projeto de eficiência energética no sistema de iluminação pública está sendo viabilizado por meio de parceria da prefeitura com a Copel, Agência Nacional de Energia Elétrica e a Deode Programa de Inovação e Eficiência. O trabalho será coordenado pela secretaria municipal de Viação e Obras.