IBGE prepara censo populacional de 2020

Em 2020 o IBGE ( Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) fará a coleta de dados do censo populacional brasileiro. O levantamento é realizado a cada dez anos para apurar a população oficial de cada município do país. O trabalho de campo será realizado de agosto a outubro e envolverá quase 100 pessoas. Serão 13 supervisores e 84 recenseadores.

O prefeito Cleber Fontana se reuniu no Gabinete com Max Nuni Cesca Battisti, coordenador de área, Hércules Vieira, técnico de pesquisas e Paulo Roberto de Freitas, chefe da Agência do IBGE de Francisco Beltrão. Eles repassaram as informações sobre a maneira como o trabalho será realizado. O prefeito confirmou que a administração municipal prestará todo o apoio necessário devido a importância destes dados para o município.       

No momento estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado para o cargo de Coordenador Censitário. São 1.343 vagas para todo o Brasil e uma para Francisco Beltrão. O valor da inscrição é de R$ 58,00. Os aprovados serão contratados pelo período de um ano, com remuneração mensal de R$ 3.100,00, auxílio alimentação e transporte. As inscrições serão aceitas até o dia 15 de outubro. Basta acessar:  https://fgvprojetos.fgv.br/concursos/ibgepss2019




Skip to content