IBGE contrata recenseadores para Beltrão

25 de agosto de 2022

        O IBGE está realizando em todo o Brasil a coleta de dados para o Censo Populacional de 2022. No entanto, uma das maiores dificuldades é preencher todas as vagas para a função de recenseador. De acordo com o coordenador de área do IBGE de Francisco Beltrão, Max Nuni Cesca Battisti, estão disponíveis no momento 22 vagas para o município.

         A inscrição é gratuita e não há necessidade de realizar prova. Basta ter o Ensino Fundamental completo. Os interessados devem procurar o escritório que o órgão montou na rodoviária, no bairro Água Branca. Informações complementares pelo fone (46) 3523-5371.

        Francisco Beltrão tem mais de 31 mil domicílios e cerca de 30% já foram visitados, o que equivale a pouco mais de 20% da população. Porém, em alguns locais os moradores não foram localizados e novas tentativas serão realizadas.

        Nestes casos o recenseador deixa um aviso e o número de telefone para contato no sentido de agendar uma nova visita. Inclusive, em muitos casos, as informações são repassadas via telefone, ou seja, em poucos minutos tudo está resolvido.

         “De forma geral o Censo vem transcorrendo bem em Beltrão. Se todo o quadro de recenseadores estivesse completo teríamos mais celeridade. Mesmo assim esperamos até o final de outubro concluir a coleta de dados”, destaca Max.

       Ele reforça que o levantamento tem fundamental importância para o município e para o país, pois são avaliados para a tomada de decisões sobre ações e investimentos. Também recomenda que todos recebam bem a equipe do IBGE e forneçam as informações corretas.




Pular para o conteúdo