Francisco Beltrão recebe mais três delegados

3 de janeiro de 2023

Major Figueiredo, Delegado Anderson, Delegado Ricardo, Prefeito Cleber, Delegado Julio e Delegado José Pacheco

A Polícia Civil de Francisco Beltrão está recebendo um importante reforço. Nesta terça-feira (03) foram apresentados três novos delegados que passam a atuar na sede da 19ª SDP e se juntam ao Delegado Chefe, Dr. Ricardo Moraes, e a Delegada da Mulher, Drª. Emanuele Carolina Baggio. A apresentação oficial foi realizada no auditório da prefeitura, com a presença de autoridades e da imprensa.

“Começamos o ano com esta excelente conquista na área de segurança pública. As nossas forças de segurança realizam um trabalho integrado e com resultados que são referência para o país. O aumento do efetivo na Polícia Civil nos dá ainda mais segurança e tranquilidade”, disse o prefeito Cleber Fontana. Também deu as boas vindas aos novos delegados Anderson Andrei Grosso, Julio Suñe Ferreira Pires e José Pacheco da Silva Junior.

Durante pronunciamento Cleber também agradeceu e enalteceu o apoio do governador Carlos Massa Ratinho Junior, do deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa, do Delegado Geral do Paraná, Dr. Silvio Jacob Rockembach, do Delegado Chefe da Divisão Policial do Interior, Dr. Lanevilton Teodoro Moreira e do Delegado Chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Dr. Valderes Luiz Scalco.

O delegado Ricardo Moraes lembra que a região da 19ª SDP está recebendo o maior contingente de policiais civis da história. “Em nossa área de abrangência são 28 novos policiais, sendo 11 delegados, 14 investigadores e 3 escrivães. Para todo o Sudoeste são 48 novos policiais civis. Somos a região do estado que mais recebeu policiais da nova turma que se formou em dezembro”, enfatiza.

Disse ainda que além dos nomes citados pelo prefeito, a participação da Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste) teve muita relevância. “Na gestão do prefeito Cleber como presidente da Amsop, em 2022, uma das pautas trabalhadas foi a segurança pública e a força da entidade e dos prefeitos da região também tiveram peso significativo nesta conquista”, relata o delegado. Informa ainda que nos próximos dias a delegacia de Beltrão receberá mais 5 investigadores e 1 escrivão. Falaram ainda durante o Juiz Antonio Evangelista de Souza Neto e o vereador Oberdan Saretta.

Também participaram os vereadores Tupy Prolo (presidente da Câmara), Dile Tonello, Fernando Misturini, Jean Emiliano, Junior Nesi, Quintino Girardi, Pedro Tufão Filho e Ronaldo Bizotto, o Major Figueiredo, subcomandante do 21º Batalhão da Polícia Militar, o advogado Douglas Luvison, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) subseção local, secretários municipais, diretores, integrantes da equipe jurídica da prefeitura e a imprensa.

Reforço Estadual

Em dezembro de 2022 a Polícia Civil do Paraná formou 400 policiais civis. São 150 delegados, 200 investigadores, 50 papiloscopistas e 25 escrivães que estão assumindo as suas funções neste início de ano.  O curso de formação teve 1.100 horas/aulas práticas e teóricas.

Os alunos passaram por um intenso treinamento dividido em 80 matérias, com aulas teóricas e práticas. Entre as disciplinas ministradas estão noções sobre legislação aplicada à Polícia Judiciária, gestão de atendimento ao público, planejamento da Unidade Policial, investigações policiais, uso legal da arma de fogo, operação policial, práticas cartorárias e sistemas da PCPR, entre outras.