Farmácia Municipal recebe medicamentos

31 de janeiro de 2017

O prefeito Cleber Fontana (PSDB) autorizou investimentos de quase R$ 1 milhão nos dois primeiros meses de sua gestão para a aquisição de medicamentos para abastecer as farmácias municipais. Nesta terça-feira (31) ele visitou a Farmácia Municipal de Cango e observou um grande movimento de pessoas carentes em busca de remédios e as prateleiras cheias. Outro grande investimento está previsto para este mês de fevereiro.

“Quando assumimos verificamos a falta de 80% (oitenta por cento) dos 330 medicamentos oferecidos na rede pública municipal e hoje já temos mais de 90% (noventa por cento) do total de remédios que temos que disponibilizar para a nossa população”, comenta o prefeito. Segundo ele, até o final de fevereiro todos os remédios estarão disponíveis.

Cleber também relatou que em janeiro muitos laboratórios e distribuidoras estavam em férias e parte dos remédios adquiridos ainda não chegaram, o que deve acontecer até o final desta semana. “Disponibilizar medicamentos para os nossos doentes que não podem comprar é um compromisso e obrigação da administração municipal e vamos manter todos os esforços para que não haja falta de remédios para a nossa população”, conclui Cleber.