Eventos devem retornar no início de agosto

       A partir do início de agosto eventos com até 100 pessoas devem ser liberados em Francisco Beltrão. O anúncio foi feito nesta terça-feira (13) pelo prefeito Cleber Fontana, após reunião com a equipe da secretaria municipal de Saúde. “Os números estão favoráveis e melhorando a cada dia. Se continuarem desta forma iniciaremos a liberação dos eventos no próximo mês”, relata o prefeito.

      Ainda de acordo com Cleber, se a situação continuar favorável, a partir de setembro a meta é liberar eventos com até 500 pessoas. O objetivo é beneficiar um dos setores que mais sentiu os efeitos da pandemia. “É claro que vamos avaliar os dados diariamente e se houver necessidade voltaremos a adotar as medidas de restrição. Por isso é importante que todos os cuidados continuem sendo adotados”, alerta o prefeito.

Liberação de esportes coletivos

          Nesta terça-feira (13) entrou em vigor o decreto que libera os esportes coletivos, caso do futebol. Outras medidas já em vigor são a liberação das academias até as 23h00, com limite de 50% da ocupação, e o funcionamento dos restaurantes, lanchonetes e estabelecimentos similares até as 23h00, inclusive nos domingos. “As medidas de prevenção e a vacina fizeram os números apresentarem redução e isso está permitindo adotarmos estas medidas de flexibilização”, completa o prefeito.




Skip to content