Em reunião com equipes, prefeito Cantelmo Neto agradece trabalho intenso dos últimos meses e anuncia redução de horas extras

18 de abril de 2015

Prefeito Cantelmo Neto se reuniu com servidores de quatro secretarias para agradecer o trabalho intenso dos últimos meses

Mais de 100 servidores das secretarias de Urbanismo, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e Administração se reuniram nesta sexta-feira (17) com o prefeito Antonio Cantelmo Neto. Durante o encontro, realizado na garagem municipal, o prefeito agradeceu o trabalho intenso dos últimos meses em várias frentes de trabalho e anunciou a redução da quantidade de horas extras como uma medida de “pro atividade financeira”.

“Desde o final do ano passado estamos em um ritmo intenso de trabalhos para viabilizar uma série de obras e manutenções pela cidade e interior e isso só foi possível graças ao empenho de cada servidor, no entanto, como uma medida que visa assegurar que nos próximos meses não tenhamos dificuldades financeiras que interfiram mais diretamente na vida da população, estaremos reduzindo a quantidade de horas extras e consequentemente o ritmo de alguns trabalhos”, explicou Cantelmo Neto.

Durante o encontro, o prefeito frisou ainda que a medida se baseia em informações técnicas da equipe financeira da Prefeitura, é temporária e visa assegurar a capacidade de investimento do Município mesmo no período de retração da economia.

Atualmente, as horas extras permitem dar maior eficiência às equipes que atuam em serviços de obras e limpeza pública. Nos últimos meses, situações específicas como a quantidade de serviços demandado, o horário de verão – que permitia dias mais longos – e o grande número de dias chuvosos elevou significativamente o número de horas extras em vários setores.

No interior, por exemplo, a quantidade de horas extras é grande porque os servidores começam a trabalhar com as máquinas às 7h30, mas a hora extra conta desde o horário em que o funcionário é buscado e deixado em casa; algumas localidades são distantes mais de 45 km do centro da cidade.

Aliado a isso, a Prefeitura executou nos últimos meses várias obras de preparação de terreno para construção de escolas, parques, avenida e unidades de saúde, serviço que muitas vezes fugia ao cronograma em função das chuvas e tinha de ser recuperado aos sábados e feriados.