Em Brasília, Neto e Scirea asseguram recursos para obras em saúde e educação

22 de setembro de 2015

Prefeito Cantelmo Neto e o vice Eduardo Scirea se reuniram com a assessoria do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação

Os recursos para continuidade das obras nas áreas de educação e saúde em Francisco Beltrão estão assegurados pelo governo federal. A garantia foi dada nesta terça-feira (22) ao prefeito Antonio Cantelmo Neto e ao vice Eduardo Scirea, que visitaram o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e o FNS (Fundo Nacional da Saúde), em Brasília, para acompanhar os projetos.

A preocupação maior do governo municipal era com os repasses de recursos para obras que já estão em andamento no município. “Temos muitos projetos em fase de implantação junto ao governo federal, que tem sido um grande parceiro de Francisco Beltrão, com investimentos em várias áreas. A garantia dos repasses de recursos para as obras nos coloca em uma situação mais segura sobre o andamento das construções”, afirmou o prefeito Cantelmo Neto.

Atualmente, 11 unidades de saúde estão sendo construídas com recursos do Ministério da Saúde, além de outras que estão em reforma. Na educação, são cinco escolas em construção – Miniguaçu, Industrial, Jardim Floresta, Nova Concórdia e Rio Tuna – e mais uma que deve iniciar nos próximos dias, em Secção Jacaré, feitas com recursos do governo federal.

No convênio entre União e Município, o governo federal repassa os recursos em parcelas, conforme o andamento das obras.

Além do FNDE e FNS, Neto e Scirea também participam nesta terça de audiência na Secretaria de Aviação Civil (Sac) para acompanhar o andamento do projeto de modernização do aeroporto Paulo Abdala.