Dia da Família Rotária integra calendário comemorativo de Beltrão

18 de julho de 2022

Nesta segunda-feira (18) o prefeito Cleber Fontana sancionou a Lei 4.942/22 que estabelece no calendário do município o Dia Municipal da Família Rotária, que será celebrado todos os anos, em 23 de fevereiro, data em que se comemora o Dia Internacional do Rotary.

A Lei de autoria do vereador Ronaldo Bizotto foi aprovada por unanimidade pelo Legislativo. O ato de sanção foi realizado na sala de reuniões da prefeitura, com a participação de dirigentes de clubes de Rotary, vereadores Ronaldo Bizotto e Silmar Gallina, e dos secretários Antonio Carlos Bonetti, da Administração, e Alaércio Corazza, de Gabinete, que também são rotarianos.

“A iniciativa valoriza ainda mais a família rotária do nosso município e busca fomentar o crescimento dos clubes, pois vocês ajudam a fazer a diferença para o crescimento da nossa cidade”, disse o prefeito Cleber. O vereador Ronaldo, proponente do projeto, lembra que o município possui quase 500 rotarianos, o que justifica a celebração desta data.

Em nome dos rotarianos se pronunciaram o Governador do Distrito 4640, ano rotário 2021-2022, Sergio Baseggio, o futuro Governador, Antonio Da Caz, ano rotário 2022-2023, e Davi Nesi, do Rotary Integração, Governador Assistente do ano rotário 2022-2023. Todos agradeceram o reconhecimento dos poderes Executivo e Legislativo. Também garantiram em fevereiro de 2023 a data será celebrada com um evento que terá reconhecimento internacional do Rotary.