Construção do Condomínio do Idoso começa em breve

8 de março de 2022

As obras do Condomínio do Idoso de Francisco Beltrão devem ser iniciadas em breve. A garantia é do diretor superintendente de obras da Cohapar, Fábio Ortigara, que veio a Beltrão nesta semana para fazer a vistoria final no terreno onde o projeto será executado, na Cidade Norte. A visita foi acompanhada pelo prefeito Cleber Fontana, pelo gerente regional da Cohapar, Maikon Parzianello, e pela engenheira Kassiana Pagnoncelli.

O projeto tem parceria do Governo do Estado, através da Cohapar, e a Prefeitura de Francisco Beltrão e foi viabilizado pelo deputado Ademar Traiano, presidente da Assembleia Legislativa. A prefeitura fez a doação do terreno e a toda a estrutura será edificada pela Cohapar. Inclusive já foi realizada a licitação que definiu a empresa que executará o projeto.

Serão construídas 40 unidades habitacionais em um terreno de quase 11.000 m2. O condomínio será horizontal e com completa infraestrutura de saúde, assistência social e lazer, com uma praça de convivência, biblioteca, sala de informática, academia ao ar livre, salão de festas e horta comunitária.

As casas são destinadas para idosos com idade a partir de 60 anos, que não possuam imóvel residencial. O cadastro é feito na Cohapar. O valor da mensalidade é equivalente a 15% de um salário mínimo. “Vamos começar com 40 casas, mas no futuro buscaremos ampliar esse número para contemplar mais pessoas, visto que é mais uma ação que estamos realizando em prol dos nossos idosos”, enfatiza o prefeito Cleber.