Contorno Oeste

30 de março de 2017

Uma das grandes obras previstas no Plano de Governo da atual administração de Francisco Beltrão começou a se tornar realidade nesta quinta-feira, dia 30 de março. Durante visita ao município, o Governador Beto Richa autorizou a prefeitura a licitar a obra do Contorno Oeste, ligando a Cidade Norte (PR180) até a PR 483, na saída para Cascavel. O investimento do estado será de R$ 38 milhões.

A solenidade de assinatura da autorização foi na Câmara de Vereadores, com a presença de autoridades e da comunidade. “Este é um sonho da nossa comunidade e uma necessidade para o desenvolvimento do nosso município. O povo beltronense será eternamente grato ao Governador Beto Richa pelos investimentos que vem fazendo em Francisco Beltrão”, comentou o prefeito Cleber Fontana. Também relatou que a partir de agora será agilizado o processo licitatório para que a obra tenha início o mais breve possível.

Richa entrega obras na Unioeste

O primeiro compromisso do governador foi entregar três blocos de prédios para os cursos de medicina e nutrição da Unioeste, devidamente mobiliados e com equipamentos de laboratório. Nesta etapa são 3.480 m2 de área construída, com investimentos de R$ 6,9 milhões em obras e R$ 1,3 milhão em móveis e equipamentos. O terreno, doado pela prefeitura na administração do prefeito Reichembach, custou R$ 1,5 milhão. Com isso, os investimentos, até o momento, somam R$ 9,7 milhões. Como dois prédios estão em construção, o investimento total vai ultrapassar R$ 15 milhões.

Participaram das solenidades, além do governador e do prefeito, os deputados estaduais Ademar Traiano, Wilmar Reichembach, Paulo Litro e Guto Silva, secretários de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, e do Meio Ambiente, Antonio Carlos Bonetti, presidente da Sanepar, Mounir Chauwiche, professor Paulo Sergio Wolf Cascá, reitor da Unioeste, vice-prefeito Antonio Pedron, vereadores Elenir Maciel, presidente da Câmara, Valmir Dile Tonello, Rodrigo Inhoatto, José Carlos Kniphoff, Maria de Lourdes Pazzini, Leo Garcia, Eandro Wessler e Pedro Tufão.