Com Traiano, prefeito Cantelmo Neto trata da municipalização do Contorno Norte

21 de novembro de 2014

Encontro foi no gabinete da Prefeitura e ideia é que o Município assuma a responsabilidade de conservação do trecho

O processo de municipalização da rodovia PR 180, o Contorno Norte de Francisco Beltrão, foi um dos temas tratados durante encontro entre o deputado estadual Ademar Traiano e o prefeito Antonio Cantemlo Neto, nesta sexta-feira (21) no gabinete da Prefeitura. O trecho de pouco mais de 2 km terá que ser repassado ao Município para que seja construído um acesso à Upa 24 Horas e ao bairro Padre Ulrico.

“Estamos empenhados neste projeto, em que o Município busca assumir a responsabilidade do trecho, e que é uma solução para podermos colocar em funcionamento a estrutura da Upa e também dar ao Padre Ulrico uma nova opção de entrada e saída do bairro”, explicou o prefeito Cantelmo Neto. Com a municipalização, a Prefeitura assume a responsabilidade de conservação e alterações no trecho.

A Câmara de Vereadores já aprovou a solicitação da municipalização pela Prefeitura ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER), que agora estudará a cessão da jurisdição da via para o Município. O deputado Traiano, que também é líder do governo na Assembleia Legislativa, deverá pedir a agilidade do processo ao DER.