Clima de otimismo marca expectativa para abertura da Expobel

1 de março de 2016

Adams Brizola, Clecio Menegoto, Joares Ribeiro, prefeito Cantelmo Neto e Marcos Guerra em visita a área de shows, que terá novidades este ano

Os organizadores da 27ª Expobel estão confiantes para a abertura da feira e acreditam em resultados semelhantes ao da última edição, apesar do momento de instabilidade econômica do país. O clima de otimismo, segundo o prefeito Antonio Cantelmo Neto, iniciou logo que a feira foi lançada e a venda de espaços para as empresas disparou.

“Em momento algum cogitamos a não realização da Expobel, como outros municípios vêm fazendo, porque acreditamos no potencial da feira e de nossa gente em se preparar e apostar em mais uma edição que se encaminha para ser de sucesso. Acertamos porque todos os estandes foram vendidos, as empresas estão investindo para criar um diferencial dentro da feira e isso demonstra que o pessoal está sentido o clima positivo pelo qual o município passa e vislumbrando oportunidades”, afirmou o prefeito, que também é o presidente de honra da Expobel.

Cantelmo Neto visitou o parque de exposições nesta terça-feira (1º) para acompanhar os trabalhos de preparação do local. Desde janeiro, uma equipe de 50 profissionais da Prefeitura trabalha exclusivamente em serviços de melhoria e adequação do parque Jayme Canet Jr, que recebeu mais de R$ 500 mil em investimentos e terá novidades no espaço de shows e no setor agropecuário, além da acessibilidade.

Agora, o movimento maior é na contagem de estruturas de estandes, da área de shows e preparação dos espaços de empresas que irão expor na feira. O presidente da Acefb e coordenador geral da Expobel, Marcos Guerra, também acompanhou a visita do prefeito ao parque e citou a confiança dos empresários. “Poucas empresas que vinham nas últimas edições deixaram de vir este ano, mas por outro lado temos expositores novos e outros que estão investindo mais para vir para a feira”, destacou.

Atrações com preços populares

Considerada uma das maiores feiras multissetoriais do Sul do país, a Expobel 2016 inicia na próxima sexta-feira (4) e prossegue até dia 13 com diversas atrações e expectativa de mais de 300 mil visitantes. Um dos destaques desta edição é a grade de shows, que trará artistas como Michel Teló, Chrystian & Ralf, Henrique & Juliano, Jads & Jadson, Marcos & Belutti e Anitta a Francisco Beltrão com ingressos a partir de R$ 10 e três dias com entrada gratuita – segunda, terça e quinta-feira.

A feira é promovida pela Prefeitura e tem a realização da Acefb, Rural Leite e Sociedade Rural em um modelo de gestão compartilhada entre as instituições.