Cleber sanciona lei criando a Semana Sobre Autismo

30 de março de 2023

O prefeito Cleber Fontana sancionou a Lei Municipal 4.979 que institui em Francisco Beltrão a Semana Municipal de Conscientização do Transtorno do Espectro Autista, que será realizada anualmente no início de abril, com ações voltadas à reflexão e conscientização da população.

O autor da Lei é o vereador Silmar Gallina. O projeto foi aprovado por unanimidade no Legislativo. Acompanharam o ato de sanção da Lei o vereador Silmar, a secretária municipal de Educação, Mariah Ivonete Silva, e a professora Maria Elisa Thomé, diretora do CEMAEM (Centro Municipal de Apoio Educacional Multidisciplinar).

A iniciativa envolverá as secretarias municipais de Educação, Saúde e Assistência Social, além de outras entidades. A Meta é promover estudos e medidas de inclusão social, com a participação comunitária dos autistas, oportunizar discussões sobre o autismo e divulgar experiências relacionadas ao autismo.