Cleber e Traiano visitam o CRE

12 de maio de 2017

O deputado estadual Ademar Traiano, presidente da Assembléia Legislativa, os prefeitos Cleber Fontana, de Francisco Beltrão, Cezar Bueno, de Bom Jesus do Sul, e Milton Andreolli, de Realeza, componentes da diretoria da Associação Regional de Saúde, integraram uma comitiva que visitou na manhã desta sexta-feira (12) a nova sede do Centro Regional de Especialidades (CRE), no bairro Água Branca. Também estavam presentes o vereador Rodrigo Inhoatto, que representou a Câmara de Francisco Beltrão, e dirigentes de órgãos municipais e estaduais de saúde.

O CRE presta atendimento especializado de saúde para a população dos 27 municípios da microrregião. Recebe cerca de 700 pacientes ao dia. Recentemente saiu do bairro Alvorada e passou a atender nas novas e amplas instalações, que receberam investimentos superiores a R$ 6 milhões. Ainda faltam alguns equipamentos e mobiliários, por isso o deputado Traiano vai viabilizar mais recursos do Governo do Estado para as aquisições necessárias. Ainda este mês será realizado um encontro com prefeitos e secretários de saúde dos 27 municípios da região, com a presença do presidente da Assembléia, quando será entregue um documento contendo todos os investimentos que precisam ser feitos.